Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English French German Italian Spanish

Opções de acessibilidade

Banner_inicial
Página inicial > PRODIH
Início do conteúdo da página
Tempo e clima

Aparelho atenderá a uma das metas do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Alertas de Desastres Naturais

Com proposta interdisciplinar e cultural estudantes do primeiro período de Administração do CCJS realizam o “Oxente ADM”

Evento teve palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural     Estudantes do primeiro período de Administração do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG realizaram na noite desta terça-feira (10) o “Oxente ADM”. O evento trouxe cultura, diversão, educação e muito mais para o Centro de Ensino cravado em solo sertanejo. O “Oxente ADM” teve uma proposta interdisciplinar, sendo aberto a alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social. A noite contou com a palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural. O Coordenador do curso de Administração do CCJS-UFCG, professor Alexandre Pereira, falou sobre a importância da temática abordada pela palestrante. “O tema da palestra de Ana Neyre foi ´O desafio da gestão no terceiro setor e o papel do administrador´. A ideia da palestra foi apresentar a gestão do terceiro setor e o gerenciamento das ONG´s como sendo uma alternativa de carreira para os alunos que tem como meta trabalhar em grandes empresas, empresas da indústria, comércio, serviços e área pública”, pontuou o coordenador. Na palestra, Ana Neyre fez um apanhado da trajetória dos 20 anos da ONG que já captou mais de 40 milhões de reais aplicados na nossa região. Ela falou sobre os impactos que tem nas 12 cidades do sertão que eles atuam, o perfil de profissionais que as ONG´s precisam e qual é o caminho que os administradores do CCJS-UFCG podem trilhar para desenvolver as habilidades a partir da atuação das ONG´s. Na noite festiva o público pôde acompanhar também a apresentação cultural da Companhia de dança “Pisada do Sertão”. Eles fizeram uma apresentação de xaxado. Neste momento o CCJS recebeu a visita de Maurício Morato que é um dos CEO´s da ONG brasileira Gerando Falcões. Maurício veio direto de Nova York e foi convidado para participar do evento e fazer uso da fala.E para finalizar a noite, os estudantes realizaram uma atividade surpresa de conexão com as demais turmas, homenageando os seus Líderes. Por ASCOM CCJS-UFCG   Clique aqui para baixar as fotos

Lágrimas de emoção marcam colação de grau 2023.2 do CCJS-UFCG

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande entrega ao mercado de trabalho quase 100 formandos.     As lágrimas que caíam do rosto de Lenival Nunes tinham um significado especial, “Gratidão é o que elas representam. Pra mim é um momento muito gratificante depois de uma série de lutas e de noites mal dormidas. Consegui!”, declarou emocionado o formando em Direito do CCJS-UFCG.     A solenidade de Colação de Grau 2023.2 aconteceu na noite desta terça-feira (09) no ginásio poliesportivo do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG (Sousa). No total 97 estudantes colaram grau, sendo 13 em Administração, 21 em Ciências Contábeis, 46 em Direito e 17 em Serviço Social. “É o fechamento de um ciclo, mas fechando um ciclo, outro se inicia que é o do exercício da vida profissional. Não basta o simples exercício, o CCJS não forma somente técnicos e profissionais, forma também grandes cidadãos”, destacou o Diretor do CCJS-UFCG, professor Dsc. Jardel de Freitas Soares.     A solenidade de Colação de Grau também contou com a presença do magnífico Reitor da UFCG, Professor Dsc. Antônio Fernandes, “É sempre uma grande alegria pra gente momentos como a Colação de Grau. Eu costumo dizer que é o ápice das nossas atividades como docentes, como gestores, educadores. Estamos entregando ao mercado estudantes que foram ao longo dos anos preparados para assumirem cargos, concursos públicos, para assumirem um lugar na sociedade”, declarou o Reitor.     Além dos discentes e docentes, familiares e amigos também abrilhantaram o momento, só os estudantes e eles sabem o quanto a caminhada foi difícil. “Eram quilômetros percorridos todos os dias, tudo em busca de um sonho. Esta conquista também é nossa”, disse Valéria Silva, mãe de uma das formandas em Ciências Contábeis do vizinho estado do Rio Grande do Norte.     Para o professor da UFCG, Camilo Farias, esses meninos e meninas são vitoriosos duplamente, afinal, na trajetória eles também enfrentaram a pandemia da Covid 19, “A pandemia deixou marcas. Eles são vencedores porque conseguiram superar esses desafios e chegar a formatura”, pontuou.        

CCJS-UFCG realiza Encontro Pedagógico 2023.2 com palestra intitulada: “Metodologias ativas no ensino superior”

Evento teve como palestrante a professora da UFPB Ana Carolina Kruta. “Mesmo com recursos que nem sempre são os mais abundantes, podemos sim colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem”     A manhã desta terça-feira (27) foi de muito aprendizado e compartilhamento de experiências para os docentes do CCJS-UFCG de Sousa, sertão da Paraíba. Os professores do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) tiveram a oportunidade de acompanhar no auditório da Unidade II do Campus, uma palestra da professora do CCSA-UFPB, Ana Carolina Kruta de Araújo, no Encontro Pedagógico 2023.2. A palestra teve como tema: Metodologias ativas no ensino superior. A professora Ana Carolina Kruta destacou a importância dessa abordagem nos tempos atuais, “A gente tratou um pouco de estratégias inovadoras de aprendizagem, mas não necessariamente vinculadas as tecnologias da informação. O nosso objetivo foi mostrar que diante da nossa realidade de universidade pública, com os nossos recursos, que nem sempre são os mais abundantes, podemos fazer o uso de metodologias ativas para melhorar as nossas aulas, colocando o aluno no centro do processo de aprendizagem”.     O evento contou com a participação de professores de todas as graduações ofertadas pelo CCJS-UFCG, compostas por Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração e Direito. Para o professor do curso de Direito, Giliard Cruz, este é um momento em que o professor passa a condição de aluno para aprender, “O Encontro Pedagógico constitui-se como um momento de aprendizado sobre as melhores práticas pedagógicas, as novas estratégias, métodos e técnicas de ensino, é também momento de fazermos reflexões e discussões sobre a própria educação e seu papel transformador da sociedade, com a formação de bons profissionais. E hoje, pudemos viver esse momento com a palestra da professora Ana Carolina Kruta”.     O professor Reginaldo França Júnior do curso de Serviço Social reforçou que o momento foi empolgante e reflexivo, “Foi um momento de suma importância, pois instiga os docentes a repensarem a tríade ensino-pesquisa-extensão para além do tradicional. É importante refletirmos sobre o dia a dia acadêmico e a necessidade de inovar a prática docente com atividades que conciliem a apreensão do conhecimento das áreas de formação com técnicas pedagógicas propositivas, criativas e que estimulem a construção do saber”, declarou.    

chapéu por título alternativo

Aparelho atenderá a uma das metas do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Alertas de Desastres Naturais

Módulo de manchete lateral

Tempo e clima

Ministério inaugura radar meteorológico em Natal (RN)

Aparelho atenderá a uma das metas do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Alertas de Desastres Naturais

Com proposta interdisciplinar e cultural estudantes do primeiro período de Administração do CCJS realizam o “Oxente ADM”

Evento teve palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural     Estudantes do primeiro período de Administração do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG realizaram na noite desta terça-feira (10) o “Oxente ADM”. O evento trouxe cultura, diversão, educação e muito mais para o Centro de Ensino cravado em solo sertanejo. O “Oxente ADM” teve uma proposta interdisciplinar, sendo aberto a alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social. A noite contou com a palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural. O Coordenador do curso de Administração do CCJS-UFCG, professor Alexandre Pereira, falou sobre a importância da temática abordada pela palestrante. “O tema da palestra de Ana Neyre foi ´O desafio da gestão no terceiro setor e o papel do administrador´. A ideia da palestra foi apresentar a gestão do terceiro setor e o gerenciamento das ONG´s como sendo uma alternativa de carreira para os alunos que tem como meta trabalhar em grandes empresas, empresas da indústria, comércio, serviços e área pública”, pontuou o coordenador. Na palestra, Ana Neyre fez um apanhado da trajetória dos 20 anos da ONG que já captou mais de 40 milhões de reais aplicados na nossa região. Ela falou sobre os impactos que tem nas 12 cidades do sertão que eles atuam, o perfil de profissionais que as ONG´s precisam e qual é o caminho que os administradores do CCJS-UFCG podem trilhar para desenvolver as habilidades a partir da atuação das ONG´s. Na noite festiva o público pôde acompanhar também a apresentação cultural da Companhia de dança “Pisada do Sertão”. Eles fizeram uma apresentação de xaxado. Neste momento o CCJS recebeu a visita de Maurício Morato que é um dos CEO´s da ONG brasileira Gerando Falcões. Maurício veio direto de Nova York e foi convidado para participar do evento e fazer uso da fala.E para finalizar a noite, os estudantes realizaram uma atividade surpresa de conexão com as demais turmas, homenageando os seus Líderes. Por ASCOM CCJS-UFCG   Clique aqui para baixar as fotos

Lágrimas de emoção marcam colação de grau 2023.2 do CCJS-UFCG

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande entrega ao mercado de trabalho quase 100 formandos.     As lágrimas que caíam do rosto de Lenival Nunes tinham um significado especial, “Gratidão é o que elas representam. Pra mim é um momento muito gratificante depois de uma série de lutas e de noites mal dormidas. Consegui!”, declarou emocionado o formando em Direito do CCJS-UFCG.     A solenidade de Colação de Grau 2023.2 aconteceu na noite desta terça-feira (09) no ginásio poliesportivo do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG (Sousa). No total 97 estudantes colaram grau, sendo 13 em Administração, 21 em Ciências Contábeis, 46 em Direito e 17 em Serviço Social. “É o fechamento de um ciclo, mas fechando um ciclo, outro se inicia que é o do exercício da vida profissional. Não basta o simples exercício, o CCJS não forma somente técnicos e profissionais, forma também grandes cidadãos”, destacou o Diretor do CCJS-UFCG, professor Dsc. Jardel de Freitas Soares.     A solenidade de Colação de Grau também contou com a presença do magnífico Reitor da UFCG, Professor Dsc. Antônio Fernandes, “É sempre uma grande alegria pra gente momentos como a Colação de Grau. Eu costumo dizer que é o ápice das nossas atividades como docentes, como gestores, educadores. Estamos entregando ao mercado estudantes que foram ao longo dos anos preparados para assumirem cargos, concursos públicos, para assumirem um lugar na sociedade”, declarou o Reitor.     Além dos discentes e docentes, familiares e amigos também abrilhantaram o momento, só os estudantes e eles sabem o quanto a caminhada foi difícil. “Eram quilômetros percorridos todos os dias, tudo em busca de um sonho. Esta conquista também é nossa”, disse Valéria Silva, mãe de uma das formandas em Ciências Contábeis do vizinho estado do Rio Grande do Norte.     Para o professor da UFCG, Camilo Farias, esses meninos e meninas são vitoriosos duplamente, afinal, na trajetória eles também enfrentaram a pandemia da Covid 19, “A pandemia deixou marcas. Eles são vencedores porque conseguiram superar esses desafios e chegar a formatura”, pontuou.        

CCJS-UFCG realiza Encontro Pedagógico 2023.2 com palestra intitulada: “Metodologias ativas no ensino superior”

Evento teve como palestrante a professora da UFPB Ana Carolina Kruta. “Mesmo com recursos que nem sempre são os mais abundantes, podemos sim colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem”     A manhã desta terça-feira (27) foi de muito aprendizado e compartilhamento de experiências para os docentes do CCJS-UFCG de Sousa, sertão da Paraíba. Os professores do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) tiveram a oportunidade de acompanhar no auditório da Unidade II do Campus, uma palestra da professora do CCSA-UFPB, Ana Carolina Kruta de Araújo, no Encontro Pedagógico 2023.2. A palestra teve como tema: Metodologias ativas no ensino superior. A professora Ana Carolina Kruta destacou a importância dessa abordagem nos tempos atuais, “A gente tratou um pouco de estratégias inovadoras de aprendizagem, mas não necessariamente vinculadas as tecnologias da informação. O nosso objetivo foi mostrar que diante da nossa realidade de universidade pública, com os nossos recursos, que nem sempre são os mais abundantes, podemos fazer o uso de metodologias ativas para melhorar as nossas aulas, colocando o aluno no centro do processo de aprendizagem”.     O evento contou com a participação de professores de todas as graduações ofertadas pelo CCJS-UFCG, compostas por Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração e Direito. Para o professor do curso de Direito, Giliard Cruz, este é um momento em que o professor passa a condição de aluno para aprender, “O Encontro Pedagógico constitui-se como um momento de aprendizado sobre as melhores práticas pedagógicas, as novas estratégias, métodos e técnicas de ensino, é também momento de fazermos reflexões e discussões sobre a própria educação e seu papel transformador da sociedade, com a formação de bons profissionais. E hoje, pudemos viver esse momento com a palestra da professora Ana Carolina Kruta”.     O professor Reginaldo França Júnior do curso de Serviço Social reforçou que o momento foi empolgante e reflexivo, “Foi um momento de suma importância, pois instiga os docentes a repensarem a tríade ensino-pesquisa-extensão para além do tradicional. É importante refletirmos sobre o dia a dia acadêmico e a necessidade de inovar a prática docente com atividades que conciliem a apreensão do conhecimento das áreas de formação com técnicas pedagógicas propositivas, criativas e que estimulem a construção do saber”, declarou.    

Módulo de manchete lateral - outro exemplo

Ministério inaugura radar meteorológico em Natal (RN)

Aparelho atenderá a uma das metas do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Alertas de Desastres Naturais

Com proposta interdisciplinar e cultural estudantes do primeiro período de Administração do CCJS realizam o “Oxente ADM”

Evento teve palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural     Estudantes do primeiro período de Administração do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG realizaram na noite desta terça-feira (10) o “Oxente ADM”. O evento trouxe cultura, diversão, educação e muito mais para o Centro de Ensino cravado em solo sertanejo. O “Oxente ADM” teve uma proposta interdisciplinar, sendo aberto a alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social. A noite contou com a palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural. O Coordenador do curso de Administração do CCJS-UFCG, professor Alexandre Pereira, falou sobre a importância da temática abordada pela palestrante. “O tema da palestra de Ana Neyre foi ´O desafio da gestão no terceiro setor e o papel do administrador´. A ideia da palestra foi apresentar a gestão do terceiro setor e o gerenciamento das ONG´s como sendo uma alternativa de carreira para os alunos que tem como meta trabalhar em grandes empresas, empresas da indústria, comércio, serviços e área pública”, pontuou o coordenador. Na palestra, Ana Neyre fez um apanhado da trajetória dos 20 anos da ONG que já captou mais de 40 milhões de reais aplicados na nossa região. Ela falou sobre os impactos que tem nas 12 cidades do sertão que eles atuam, o perfil de profissionais que as ONG´s precisam e qual é o caminho que os administradores do CCJS-UFCG podem trilhar para desenvolver as habilidades a partir da atuação das ONG´s. Na noite festiva o público pôde acompanhar também a apresentação cultural da Companhia de dança “Pisada do Sertão”. Eles fizeram uma apresentação de xaxado. Neste momento o CCJS recebeu a visita de Maurício Morato que é um dos CEO´s da ONG brasileira Gerando Falcões. Maurício veio direto de Nova York e foi convidado para participar do evento e fazer uso da fala.E para finalizar a noite, os estudantes realizaram uma atividade surpresa de conexão com as demais turmas, homenageando os seus Líderes. Por ASCOM CCJS-UFCG   Clique aqui para baixar as fotos

Lágrimas de emoção marcam colação de grau 2023.2 do CCJS-UFCG

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande entrega ao mercado de trabalho quase 100 formandos.     As lágrimas que caíam do rosto de Lenival Nunes tinham um significado especial, “Gratidão é o que elas representam. Pra mim é um momento muito gratificante depois de uma série de lutas e de noites mal dormidas. Consegui!”, declarou emocionado o formando em Direito do CCJS-UFCG.     A solenidade de Colação de Grau 2023.2 aconteceu na noite desta terça-feira (09) no ginásio poliesportivo do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG (Sousa). No total 97 estudantes colaram grau, sendo 13 em Administração, 21 em Ciências Contábeis, 46 em Direito e 17 em Serviço Social. “É o fechamento de um ciclo, mas fechando um ciclo, outro se inicia que é o do exercício da vida profissional. Não basta o simples exercício, o CCJS não forma somente técnicos e profissionais, forma também grandes cidadãos”, destacou o Diretor do CCJS-UFCG, professor Dsc. Jardel de Freitas Soares.     A solenidade de Colação de Grau também contou com a presença do magnífico Reitor da UFCG, Professor Dsc. Antônio Fernandes, “É sempre uma grande alegria pra gente momentos como a Colação de Grau. Eu costumo dizer que é o ápice das nossas atividades como docentes, como gestores, educadores. Estamos entregando ao mercado estudantes que foram ao longo dos anos preparados para assumirem cargos, concursos públicos, para assumirem um lugar na sociedade”, declarou o Reitor.     Além dos discentes e docentes, familiares e amigos também abrilhantaram o momento, só os estudantes e eles sabem o quanto a caminhada foi difícil. “Eram quilômetros percorridos todos os dias, tudo em busca de um sonho. Esta conquista também é nossa”, disse Valéria Silva, mãe de uma das formandas em Ciências Contábeis do vizinho estado do Rio Grande do Norte.     Para o professor da UFCG, Camilo Farias, esses meninos e meninas são vitoriosos duplamente, afinal, na trajetória eles também enfrentaram a pandemia da Covid 19, “A pandemia deixou marcas. Eles são vencedores porque conseguiram superar esses desafios e chegar a formatura”, pontuou.        

CCJS-UFCG realiza Encontro Pedagógico 2023.2 com palestra intitulada: “Metodologias ativas no ensino superior”

Evento teve como palestrante a professora da UFPB Ana Carolina Kruta. “Mesmo com recursos que nem sempre são os mais abundantes, podemos sim colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem”     A manhã desta terça-feira (27) foi de muito aprendizado e compartilhamento de experiências para os docentes do CCJS-UFCG de Sousa, sertão da Paraíba. Os professores do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) tiveram a oportunidade de acompanhar no auditório da Unidade II do Campus, uma palestra da professora do CCSA-UFPB, Ana Carolina Kruta de Araújo, no Encontro Pedagógico 2023.2. A palestra teve como tema: Metodologias ativas no ensino superior. A professora Ana Carolina Kruta destacou a importância dessa abordagem nos tempos atuais, “A gente tratou um pouco de estratégias inovadoras de aprendizagem, mas não necessariamente vinculadas as tecnologias da informação. O nosso objetivo foi mostrar que diante da nossa realidade de universidade pública, com os nossos recursos, que nem sempre são os mais abundantes, podemos fazer o uso de metodologias ativas para melhorar as nossas aulas, colocando o aluno no centro do processo de aprendizagem”.     O evento contou com a participação de professores de todas as graduações ofertadas pelo CCJS-UFCG, compostas por Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração e Direito. Para o professor do curso de Direito, Giliard Cruz, este é um momento em que o professor passa a condição de aluno para aprender, “O Encontro Pedagógico constitui-se como um momento de aprendizado sobre as melhores práticas pedagógicas, as novas estratégias, métodos e técnicas de ensino, é também momento de fazermos reflexões e discussões sobre a própria educação e seu papel transformador da sociedade, com a formação de bons profissionais. E hoje, pudemos viver esse momento com a palestra da professora Ana Carolina Kruta”.     O professor Reginaldo França Júnior do curso de Serviço Social reforçou que o momento foi empolgante e reflexivo, “Foi um momento de suma importância, pois instiga os docentes a repensarem a tríade ensino-pesquisa-extensão para além do tradicional. É importante refletirmos sobre o dia a dia acadêmico e a necessidade de inovar a prática docente com atividades que conciliem a apreensão do conhecimento das áreas de formação com técnicas pedagógicas propositivas, criativas e que estimulem a construção do saber”, declarou.    

Fim do conteúdo da página