Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English French German Italian Spanish

Banner_inicial
Página inicial > Com proposta interdisciplinar e cultural estudantes do primeiro período de...
Últimas notícias

Com proposta interdisciplinar e cultural estudantes do primeiro período de Administração do CCJS realizam o “Oxente ADM”

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2024, 15h11
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 16h06
  • Acessos: 148

Evento teve palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural

Estudantes do primeiro período de Administração do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG realizaram na noite desta terça-feira (10) o “Oxente ADM”. O evento trouxe cultura, diversão, educação e muito mais para o Centro de Ensino cravado em solo sertanejo. O “Oxente ADM” teve uma proposta interdisciplinar, sendo aberto a alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social. A noite contou com a palestra da Administradora Ana Neyre Moura que é a Presidente da ONG “Pisada do Sertão”, premiada no ano passado como a melhor ONG Brasileira relacionada a gestão cultural.

O Coordenador do curso de Administração do CCJS-UFCG, professor Alexandre Pereira, falou sobre a importância da temática abordada pela palestrante. “O tema da palestra de Ana Neyre foi ´O desafio da gestão no terceiro setor e o papel do administrador´. A ideia da palestra foi apresentar a gestão do terceiro setor e o gerenciamento das ONG´s como sendo uma alternativa de carreira para os alunos que tem como meta trabalhar em grandes empresas, empresas da indústria, comércio, serviços e área pública”, pontuou o coordenador.

Na palestra, Ana Neyre fez um apanhado da trajetória dos 20 anos da ONG que já captou mais de 40 milhões de reais aplicados na nossa região. Ela falou sobre os impactos que tem nas 12 cidades do sertão que eles atuam, o perfil de profissionais que as ONG´s precisam e qual é o caminho que os administradores do CCJS-UFCG podem trilhar para desenvolver as habilidades a partir da atuação das ONG´s.

Na noite festiva o público pôde acompanhar também a apresentação cultural da Companhia de dança “Pisada do Sertão”. Eles fizeram uma apresentação de xaxado. Neste momento o CCJS recebeu a visita de Maurício Morato que é um dos CEO´s da ONG brasileira Gerando Falcões. Maurício veio direto de Nova York e foi convidado para participar do evento e fazer uso da fala.

E para finalizar a noite, os estudantes realizaram uma atividade surpresa de conexão com as demais turmas, homenageando os seus Líderes.

Por ASCOM CCJS-UFCG

Clique aqui para baixar as fotos

registrado em: